domingo, 14 de dezembro de 2014

Miles Davis and Horns (1956)


Miles Davis and Horns é um disco lançado em 1956 mas gravado entre os anos de 1951 e 1953.
É uma compilação de diferentes músicas de diferentes álbuns lançados anteriormente pela Prestige Records. As músicas "Morpheus", "Down" e "Whispering" foram originalmente lançadas no álbum "Modern Jazz Trumpets", um LP que reunia vários artistas além de Miles Davis.
Essas mesmas músicas também saíram como singles. A faixa "Blue Room" foi lançada no single "Morpheus" e as faixas "Tasty Pudding", "Willie the Wailer", "Floopy" e "For Adults Only" foram lançadas no disco "The Compositions Of Al Cohn", lançado em 1953.
A única música realmente composta pelo Miles Davis nesse disco é "Down".
Participam das músicas do disco Miles Davis no trompete, John Lews no piano, Sonny Truitt e Bennie Green no trombone, Al Cohn, Sonny Rollins e Zoot Sims no sax tenor, Leonard Gaskin e Percy Heath no baixo e Roy Haynes na bateria.
Esse disco marca um importante passo de Miles com a gravadora Prestige Records, uma consolidada e produtiva parceria. É um ótimo material pra ver Miles e banda tocando as músicas de  Al Cohn.

A capa do disco foi feita pelo cartunista americano Don Martin, mais conhecido por suas publicações na revista Mad entre os anos de 1956 e 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário