domingo, 5 de outubro de 2014

Ballads and Blues - Miles Davis

Ballad and Blues é uma coletânea criada pelo produtor Michael Cuscuna que resgatou algumas peças de origem de Miles Davis com músicas selecionadas da fase mais Bluesy e Jazz Modal e que deram origem ao estilo de discos cravados na história da música como Birth of Cool e Kind of Blue.
Não sou especialista em música (sinceramente não faço a menor ideia do que seja um Jazz Modal, pra mim isso é papo de músico) mas, olhando os comentários do disco, eu me interessei mais pela atmosfera que o disco criou nas pessoas. Alguns comentaram que o disco é perfeito para um jantar romântico, outro enfatizaram que é um disco sexy, ótimo para o sexo, outros apenas que é um sensacional disco para música de fundo.
O disco é de fato agradabilíssimo. As peças escolhidas foram I Waited for You, Yesterday, One for Daddy, Moon Dreams, How Deep is the Oceam, Weirdo, Enigma, It Never Entered My Mind e Autum Leaves.
A suavidade das músicas podem agradar qualquer pessoa, este disco é excelente para qualquer um que queira se iniciar no Jazz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário